Google cria novo método para evitar pirataria no Google Play

Google anuncia mais uma política para se livrar dos aplicativos piratas e mal intencionados do Android. Como divulgou o Mashable, a empresa enviou um e-mail para a sua comunidade de desenvolvedores explicando que a política do Google Play estÁ sob revisão para evitar que novos apps contaminem aparelhos com o sistema operacional da companhia.

O Google atualizou a sua pÁgina do programa de desenvolvedores para garantir que o Android fique mais seguro e fÁcil de navegar para os usuÁrios. A empresa reforçou ainda quais são os tipos de apps que não serão mais aceitos, como os programas que pegam o número do cartão de crédito dos usuÁrios. A nova política de segurança restringe ainda o uso de nomes e ícones semelhantes aos de produtos jÁ desenvolvidos.

"Não finja ser alguém que não é e não use seu aplicativo para imitar o funcionamento de outro", diz o comunicado. A política também pede para os desenvolvedores evitarem a repetição de conteúdo ou o envio de mensagens para os usuÁrios, o famoso spam. O Google ressalta ainda que é proibido enviar SMS e e-mail para qualquer cliente sem a autorização do mesmo.

A pena para quem violar qualquer uma destas regras é o possível banimento não só do aplicativo mas também dos responsÁveis por ele para sempre da plataforma Android.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.