AMD contrata novo arquiteto de processadores

Jim Keller, 53 anos, foi anunciado hoje pela AMD como vice-presidente e arquiteto-chefe de microprocessadores. Seu último emprego foi como diretor na equipe que arquitetava as plataformas de processamento da Apple, onde ele projetou as famílias de chips encontrados nos iPads, iPhones, iPods e no Apple TV. Em seu novo cargo na AMD, Keller deve estar focado no design de microprocessadores que tenham alto desempenho e baixo consumo de energia, que devem ser a base dos próximos produtos da empresa.

Ele jÁ passou vÁrios anos trabalhando na AMD hÁ mais de dez anos, e fez parte da equipe que projetou as séries AMD Athlon 64 e Opteron 64. Antes de trabalhar na Apple, foi vice-presidente de Design na P.A. Semi, escritório especializado em processadores para celular com baixo-consumo de energia que foi comprado pela empresa de Steve Jobs em 2008.


À direita, de verde, Jim Keller posa com o engenheiro eletricista Daniel W. Dobberpuhl

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.