Intel realiza capacitação sobre práticas de manufatura para seus parceiros brasileiros

A Intel realiza hoje, em São Paulo, um seminÁrio sobre tecnologia de montagem em superfície para parceiros que trabalham com a manufatura de computadores e Ultrabooks.



Um dos principais objetivos do evento, é dividir com os fabricantes, que jÁ estão produzindo localmente os Ultrabooks, as melhores prÁticas e conhecimentos relacionados à soldagem de processadores nas placas-mãe, que ficam mais finos devido às especificações destes sistemas. Além disso, busca auxiliÁ-los na preparação de suas fÁbricas para a próxima arquitetura de processadores da Intel, codinome "Haswell", a fim de garantir altas taxas de rendimento, otimização do processo e maior competitividade na produção local.


"Os Ultrabooks trouxeram novos desafios relacionados à fabricação de componentes, devido à espessura ultrafina destes sistemas", afirmou Reinaldo Affonso, diretor de desenvolvimento tecnológico da Intel para América Latina. "Estamos trazendo conhecimento e tecnologia para nossos parceiros no Brasil, com o intuito de mantê-los globalmente competitivos na adoção de tecnologias de ponta, que estão sendo cada vez mais requisitadas pelo consumidor brasileiro."

O Ultrabook foi anunciado pela Intel na Computex, em junho de 2011. No Brasil, os primeiros produtos chegaram no final do ano passado, e sua presença tem crescido continuamente. Até o final de 2012, a Intel estima que mais de vinte modelos de Ultrabooks, de 11 fabricantes, estarão disponíveis nas lojas de todo o país.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.