Google adia o lançamento do Nexus Q indefinidamente

A Google anunciou que estÁ adiando indeterminadamente o lançamento de seu aparelho de streaming social, Nexus Q. O aparelho vem com o sistema Android 4.1, e teria a função de ser uma espécie de central multimídia com capacidade de conectar diversos aparelhos da Google, compartilhando arquivos e tornando possível controlar os conteúdos exibidos no Nexus Q remotamente.

Os rumores indicam que uma das principais razões deste adiamento é o baixo interesse dos consumidores, que refletiu em baixa pré-vendas. A Google entrou em contato com os consumidores que efeturam a compra antecipada, afirmando que irão atrasar o lançamento do produto para "adicionar mais funcionalidades", e que os usuÁrios podem receber um produto "preview", se desejarem.

Uma das principais causas do pouco apelo do produto, até o momento, é possivelmente a falta de uma função clara para o Nexus Q, assim como o baixo interesse dos usuÁrios em compartilhar conteúdos do Google Play, loja online que ainda não possui muitos adeptos na venda de conteúdos multimídia. Além desta incerteza, o custo de USS$ 299 também não é convidativo.

- Continua após a publicidade -

Com a pouca procura, hÁ também o risco de "a bolinha de streaming da Google" nunca chegar a ser lançada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.