Informações de usuários do Dropbox são roubadas

O Dropbox emitiu ontem um comunicado em seu blog oficial dizendo que os spams reportados por alguns usuÁrios nas últimas semanas são resultado direto de uma falha de segurança. Um número ainda não confirmado de senhas e logins foi roubado, inclusive de um empregado da empresa. As informações teriam sido usadas para acessar a contas destes clientes, mas o Dropbox diz que jÁ entrou em contato com as pessoas atingidas.

Sobre os spams, a empresa diz que eles foram enviados a uma lista de contatos encontrada em um projeto do funcionÁrio atingido. A conta teria sido acessada com uma senha roubada. Em resposta, o Dropbox instalou novos recursos de segurança no sistema. Uma nova opção de autenticação dos usuÁrios estarÁ disponível em alguns meses e uma nova ferramenta que vai vigiar atividades suspeitas serÁ instalada. Uma nova tela inicial também deve mostrar os últimos logins que foram feitos na sua conta. 

Enquanto isso, o Dropbox alertou para os clientes evitarem usar a mesma senha em diversos serviços e sites, notando que o vazamento em apenas um deles pode colocar todas as contas em risco.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.