Console Ouya terá "Final Fantasy" no lançamento

O pessoal que desenvolve o console Ouya, baseado em Android, anunciou hoje uma parceria com a Square Enix. Como resultado, o remake de "Final Fantasy III" estarÁ disponível assim que o videogame for lançado.

"Estamos emocionados por trazer essa lendÁria franquia para o Oyua", declarou Julie Uhrman, responsÁvel pelo projeto, na sua pÁgina no Kickstarter. "Esta serÁ a primeira vez que jogadores fora do Japão poderão jogar FFIII em seus televisores através de um console", afirma.

E não para por aí. O game vai ser atualizado para "explorar a alta-definição do Ouya em detalhes grÁficos gloriosos", conforme Uhrman. E para quem quiser testar o jogo antes de topar a aventura, serÁ disponibilizada uma versão demo.

- Continua após a publicidade -


"Final Fantasy III" foi lançado no Japão em 1990 para o Nintendo 8-bits. Em 2006, o RPG ganhou uma versão completamente nova, remodelada com grÁficos 3D, para o Nintendo DS. A mesma versão saiu em 2011 para iOS e Android. No ocidente, o jogo vendido como "Final Fantasy III" é, na verdade, o sexto episódio.

Faltam oito dias para encerrar as contribuições ao projeto do Ouya no Kickstarter. Mesmo assim, os responsÁveis jÁ conseguiram bem mais do que precisavam para tocar a ideia: de uma meta de US$950 mil, eles jÁ conseguiram US$5,8 milhões.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.