Twitter chega ao meio bilhão de perfis

O Twitter atingiu a marca do meio bilhão de contas, conforme dados da Semiocast, empresa que realiza pesquisas sobre mídias sociais. Desse total, 140 milhões estão nos Estados Unidos, país que lidera de longe o ranking. O Brasil vem em segundo lugar, com 41,2 milhões de usuÁrios.

O país foi o que mais cresceu no Twitter: em janeiro, havia 33,3 milhões de perfis brasileiros na rede.

Apesar do número de perfis, o Brasil não tem usuÁrios tão ativos assim. O país representa apenas 6,6% do total de tweets. O Japão é o mais ativo, com 10,6% de todos os tweets. Ele também é o terceiro colocado no ranking das nações com mais usuÁrios: são aproximadamente 35 milhões de contas.


A pesquisa foi realizada com base em uma amostra de 1.058 milhões de tweets públicos registrados no mês de junho. Até então, o Twitter tinha exatos 517 milhões de perfis.

Nem todos, porém, twittam regularmente. Em 2010, por exemplo, a rede tinha  100 milhões de usuÁrios, dos quais apenas 29% eram considerados "verdadeiros". Na época, 30% dos usuÁrios jamais tinham postado qualquer mensagem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.