Sony traz relógio Android SmartWatch e SmartTags NFC ao Brasil

A partir de hoje, a Sony comercializa no Brasil o SmartWatch e as SmartTags, os primeiros acessórios da nova série de smartphones NXT – como o Xperia S, que analisamos aqui no Adrenaline.

O SmartWatch é um relógio baseado em Android que permite ao usuÁrio controlar uma série de funções do smartphone, como gerenciar músicas, acessar os contatos favoritos, checar a previsão do tempo as chamadas perdidas, as atualizações de mídias sociais e o calendÁrio.

O acessório também auxilia na segurança do smartphone: é possível ativar um toque para localizÁ-lo em caso de perda. Tudo isso sem precisar tirar o celular do bolso. O SmartWatch tem display multitouch à prova de respingos e tem um preço sugerido de R$599.

As SmartTags são etiquetas que se comunicam com o smartphone através de NFC. Assim, os usuÁrios podem carregar perfis pré-designados para o aparelho com uma tag que pode ser facilmente personalizada.


As etiquetas são acionadas quando um smartphone compatível se aproxima, sem a necessidade de toque. Com uma SmartTag no carro, por exemplo, é possível acionar as funções de GPS, viva-voz e Bluetooth, tudo isso sem tocar na tela. A novidade chega ao Brasil por R$69.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.