GeForce GTX 650 com 384 CUDA Cores no dia 17 de setembro?!

A comunidade gamemaníaca recebeu com muita descrença a notícia sobre as especificações da GeForce GTX 650 veiculada hoje pelo donanimhaber.

De acordo com o website, a placa seria baseada no chip GK107 e não no GK106, conforme todos os rumores anteriores sugeriam. Esta mudança (caso de fato ocorra) ocasionarÁ em uma expressiva redução na quantidade de CUDA Cores. Antes previsto 960 Shaders Processors, a GTX 650 poderÁ possuir míseros 384 CUDA Cores.

Em relação às memórias, a placa teria 1GB de GDDR5, com bus de 128 bits.


(GeForce GTX 550)

Trata-se sem dúvidas de uma informação bastante controversa, uma vez que essa baixa quantidade de unidades de processamento grÁfico resultaria em uma grande brecha para a GTX 660 Ti (fala-se em modelos com 1152 e 1344). Outro dado que reforça a tese de "fake" por parte na notícia veiculada pelo donanimhaber.com, é que com essa quantidade de CUDA Cores, a GTX 650 teria os mesmos 384 Shaders da GT 640.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo o site, a VGA estaria programada para o dia 17 de setembro, com preço estimado abaixo dos US$ 200.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.