Wikipad: Nova "plataforma" gamer a caminho...

Sabe aquela expressão "Como é que ninguém havia pensado nisso antes?"? Pois é, a Wikipad não só fez esta pergunta, como também apresentou durante a Consumer Electronics Show (CES 2012) em janeiro, uma resposta, ou melhor, um produto até certo ponto inovador, mas bastante simples, que tem tudo para cair no gosto dos jogadores casuais.

Trata-se do Wikipad, um tablet com "ar" de mini console que promete facilitar a jogabilidade dos gamers.

Com data prevista de lançamento para o final do ano, o Wikipad é um dos equipamentos mais finos e leves do mundo. Pesando apenas 560 gramas e com espessura de 8,6mm, o tablet possui tela IPS de 10,1 polegadas do tipo 16:10 e resolução de 1280x800 pixels, chip Tegra 3 T30 (quad core) de 1.4GHz (GPU @ 520Mhz) e 1GB de DDR2 @ 1066Mhz.

- Continua após a publicidade -

O hardware estÁ posicionado em um nível intermediÁrio de alto desempenho, acima, por exemplo, do Nexus 7, mas abaixo do Asus Transformer Prime Infinity 700.

O Wikipad contarÁ com pelo menos 16GB de armazenamento (a quantidade final ainda não foi finalizada). O tablet tem câmera principal de 8Mpixels e uma secundÁria de 2Mpixels. Em termos de autonomia, o equipamento utiliza bateria de 23.46Wh, garantindo 6 horas de uso em jogo, ou 8 horas de vídeo.

O sistema operacional é o Android 4.1 (Jelly Bean) e o sistema de controle (que pode ser removível) é similar ao do Xbox 360, com dois conjuntos de gatilhos,  bumpers e sticks analógicos, além de quatro botões de face, start e select.

A empresa promete lançar ainda uma versão com tela 3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.