Google integra no Gmail os hangouts do Google+

O Google introduziu hoje uma novidade no Gmail: os hangouts, que trazem a possibilidade de fazer chamadas de vídeo em grupo. O recurso veio da rede social da companhia, o Google+, e permite conversas com até nove pessoas ao mesmo tempo a partir da caixa de entrada de mensagens.

Os usuÁrios do Google+ terão algumas vantagens ao usar os hangouts no Gmail, como dividir a tela e até assistir a um vídeo do YouTube junto de outros amigos.

Uma das vantagens da novidade é a melhoria da qualidade das chamadas. Isso porque a versão anterior do chat por vídeo do Gmail era baseado na tecnologia peer-to-peer, enquanto os hangouts "usam o poder da rede do Google para oferecer maior qualidade e rentabilidade à chamada", conforme Fred Brewin, gerente de produtos da empresa.


A nova funcionalidade vai começar a aparecer para os usuÁrios do e-mail do Google a partir de hoje, em um processo que vai se estender pelas próximas semanas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.