EVGA GeForce GTX 660 Ti Signature Edition "posa" para as câmeras

Após o surgimento em maio da suposta primeira imagem da GeForce GTX 660 Ti da MSI, eis que aparecem fotos da versão da EVGA.

Pela imagem principal, a placa possui o mesmo design da GTX 670. AliÁs, conforme os rumores da semana passada, a GTX 660 Ti teria as mesmas macro especificações de sua "irmã maior", a exceção pelo barramento de memória, que cairia de 256 bits para 192 bits. A quantidade de memória seria mantida em 2GB, graças a uma configuração anômala de chips de memória. O TDP seria de 150W, 20W a menos que a GTX 670.

A placa em questão da EVGA tem o "selo" Signature Edition, informando que trata-se de uma versão especial (provavelmente com maior potencial para overclock).

Atualizado às 21:28

- Continua após a publicidade -

O Guru3D, citando uma suposta fonte ligada ao projeto da placa, revelou que a NVIDIA estaria planejando uma nova variante da GTX 660 Ti.

De acordo com tal fonte, o objetivo deste novo modelo seria o de concorrer em melhores condições com a Radeon 7970. Para tanto, a "nova" placa teria 2GB de memória @ 6008Mhz com barramento de 256 bits e GPU em 980Mhz (chegando em 1132Mhz via Boost Clock). Em compensação, a quantidade de CUDA Cores cairia para 1.152. A placa seria apenas 8% mais lenta que a GTX 670.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.