HTC fecha escritório na Coreia do Sul

Depois de encerrar suas operações aqui no Brasil, a fabricante de celulares taiwanesa HTC dÁ mais um sinal de problemas financeiros. O escritório da empresa em Seul, capital da Coreia do Sul, foi fechado em mais uma ação que visa "otimizar as operações" e vender o One, principal produto da empresa, em países onde tem mais chances de sucesso.



O número de pessoas que deve perder o emprego ainda não foi divulgado. A HTC declarou, em nota, que lamenta o "impacto direto sobre pessoas que contribuíram para o crescimento que a HTC apresentou nos últimos anos". Analistas calculam que fabricantes de celulares coreanas como Samsung, LG e Pantech dominam 90% deste mercado no país. A HTC teria participação de apenas um ou dois pontos percentuais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.