Microsoft anuncia novos periféricos voltados ao Windows 8

A Microsoft anunciou, em comemoração ao trigésimo aniversÁrio da empresa, o lançamento de novos periféricos com enfoque no novo sistema Windows, que serÁ lançado nos próximos meses. Os mouses e teclados são compactos e operam sem fio, através de bluetooth, tornado-os interessante para utilizar em tablets e aparelhos portÁteis, o enfoque da empresa com o Windows 8.

Os periféricos estão dividos nas linhas Sculpt e Wedge. O mouse Wedge Touch possui um design bastante exótico, e a tecnologia BlueTrack, que torna possível operÁ-lo em praticamente qualquer superfície. O teclado Wedge Mobile é bastante compacto, possui vÁrios botões de atalho voltados ao Windows 8 e acompanha um apoio para tablets. O mouse custarÁ 70 dólares, e o Wedge chegarÁ ao mercado por 80 dólares.


Linha Wedge

 A linha Sculpt possui o mouse Sculpt Touch, com uma interface multitoque que ativa uma série de atalhos do sistema, e virÁ com um design e ergonomia mais convencional. Assim como o Wedge, também possui o sensor com a tecnologia BlueTrack e custarÁ 50 dólares. O teclado Sculpt Mobile possui um formato curvado, para tornar a digitação mais confortÁvel, e promete autonomia de até 10 meses, custando também 50 dólares.

- Continua após a publicidade -


Linha Sculpt

Voltados ao Windows 8 (ou, como prefere o co-fundador da Valve, a catÁstrofe para todo mundo) e com uma série de atalhos para este sistema, os periféricos também são compatíveis com Windows 7 e Mac OS X. Infelizmente, não funcionam no Vista, o que torna isto o segundo problema aos usuÁrios do sistema (o primeiro é ainda usar o Vista).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.