Analistas da Forbes preveem valorização das ações da AMD no próximo semestre

O site da revista Forbes publicou uma notícia em que prevê a valorização da AMD no futuro, recuperando as desvalorizações que aconteceram no mercado de processadores durante o segundo trimestre de 2012. A anÁlise é assinada pelo time da Trefis, empresa que calcula a importância de cada produto no valor das empresas. Um artigo desse time de analistas afirma que, a longo prazo, os negócios da AMD estão intactos.



Entre os principais fatores que fizeram os analistas apostarem no crescimento da empresa estão a recente parceria com a ARM, a adoção da plataforma Bulldozer e "o lançamento da GPU mais rÁpida do mundo". O artigo reforça que a empresa ainda pode sofrer com a estabilidade do cenÁrio macroeconômico no próximo trimestre, mas deve registrar lucros.

Ainda de acordo com o site, o segundo trimestre do ano começou de forma positiva para os fabricantes de processadores, mas o enfraquecimento da economia global e a diminuição da demanda por desktops na China e na Europa gerou problemas nas últimas semanas do período.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.