Justiça alemã nega pedido da Apple de proibir Galaxy Tab 10.N e Galaxy Nexus

O tribunal superior de Munique, na Alemanha, rejeitou uma injunção da Apple contra o smartphone Galaxy Nexus e a versão modificada do tablet da Samsung, o Galaxy 10.1N. A patente envolvida na disputa, conforme o Macworld, é relacionada à "rolagem de listas e tradução de documentos, redimensionamento e rotação em uma touchscreen".

Ainda segundo o site, a Apple jÁ havia perdido uma ação em um tribunal regional a respeito da mesma patente. O juiz considerou a patente invÁlida, uma vez que não incluía nada de novo. A gigante recorreu, mas não conseguiu impedir as vendas da rival.


A Samsung comemorou a decisão e diz que ela "confirma nossa posição de que o Galaxy Nexus e o Galaxy Tab 10.1N não infringem a propriedade intelectual da Apple". A maçã se recusou a comentar o assunto.

O Galaxy Tab 7.7, porém, continua banido na Alemanha. Na terça-feira, a corte regional de Dusseldorf entendeu que o tablet se parece muito com o iPad e, portanto, infringe suas patentes de design.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.