Google lança busca com palavras manuscritas em dispositivos móveis

O Google acaba de lançar um recurso para seu mecanismo de buscas que até parece brincadeirinha de primeiro de abril (mas nós testamos aqui e podemos garantir – funciona mesmo). É a possibilidade de escrever à mão, no tablet ou no smartphone, os termos que você quer procurar, sem precisar usar o teclado virtual.

Basta acessar o Google.com pelo dispositivo móvel, entrar na pÁgina de configurações e ativar o "handwrite" ou, em português, "pesquisa escrita".

Depois de salvar as preferências, você pode usar todo o espaço da tela para escrever apenas deslizando os dedos pela touchscreen. O Google reconhece as letras e, inclusive, exibe vÁrias opções de autocompletar para facilitar o serviço.


"Nós desenvolvemos a pesquisa escrita mais para complementar do que substituir a digitação", destaca o Google, em um post no blog oficial. A companhia lembra que, a qualquer momento, o usuÁrio pode alternar para o uso do teclado, bastando dar um toque na barra de pesquisa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.