Samsung vende quase o dobro de smartphones que a Apple no segundo trimestre

Juntas, a Apple e a Samsung foram responsÁveis por quase metade das vendas de smartphones no mundo inteiro no segundo trimestre, conforme dados da IDC. A coreana, porém, se saiu melhor: no período, a companhia vendeu 50,2 milhões de aparelhos, enquanto a Apple comercializou pouco mais da metade, 26 milhões.

As duas empresas juntas também mais que dobraram seu market share conjunto ao longo dos últimos dois anos,segundo a IDC. Tanto que, no primeiro trimestre do ano, ambas abocanharam nada menos que 90% dos lucros no segmento de smartphones.

Chart: Worldwide Smartphone Vendors Market Share, 2Q 2012Description: IDC's Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker provides smart phone and feature phone market data in 54 countries by vendor, device type, air interface, operating systems and platforms, and generation. Over 20 additional technical segmentations are provided. The data is provided four times a year and includes historical and forecast trend analysis. For more information, or to subscribe to the research, please contact Kathy Nagamine at 1-650-350-6423 or [email protected] detail about this tracker can be found at:http://www.idc.com/tracker/showproductinfo.jsp?prod_id=37Tags: Author: IDCcharts powered by iCharts

A IDC atribui o sucesso da Samsung não só ao Galaxy S III, o mais recente top-de-linha da marca, como também ao Galaxy Note, o híbrido de smartphone com tablet. "O que ainda resta é saber como os smartphones da empresa vão se sair contra o iPhone de próxima geração", afirma a corporação.


Ela ainda ressalta que o declínio da Apple é semelhante ao de anos anteriores e que ocorre porque o volume de vendas do iPhone sempre é maior nos primeiros dois meses após o lançamento. O iPhone 4S, o modelo mais recente, foi lançado em outubro do ano passado, e uma nova geração do aparelho deve ser anunciada muito em breve.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.