Google Fiber vai oferecer internet de 1Gb e canais em HD

A Google apresentou em Kansas City, nos Estados Unidos, o Google Fiber, um projeto de acesso à internet banda larga de 1Gbps através de cabos de fibra óptica. Além da alta velocidade de conexão, a iniciativa oferece também canais em alta definição por US$ 70,00. A apresentação foi transmitida, ao vivo, pela conta da Google no YouTube.

O engenheiro da empresa Milo Medin disse, durante a demonstração, que não haverÁ a necessidade de cabos, limite e restrições na velocidade. Ele comparou o aumento na qualidade dos computadores e na capacidade de armazenamento com a velocidade da internet, que teve uma evolução menos expressiva. O Google Fiber irÁ disponibilizar conexões com velocidade 100 vezes maior que os pacotes oferecidos atualmente ao público americano.

Kansas City foi escolhida em março deste ano, entre diversas cidades que se candidataram, para receber o projeto de construção da rede de banda larga que foi anunciado em fevereiro de 2010 pela Google. Inicialmente o Fiber serÁ instalado apenas na cidade e em parte da sua região metropolitana.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.