Apple patenteia joystick e controle remoto para consoles

A Apple parece finalmente dar os primeiros passos concretos em direção ao mundo dos consoles.

O freepatentsonline.com divulgou supostas patentes registradas pela Apple, onde revelam dispositivos de controles para vídeo games.

Conforme é possível constatar nas fotos, um dos controles segue o modelo tradicional do segmento (aliÁs, muito semelhante ao DualShock da Sony), do tipo dual analógico que serviria de interface de comunicação para o Apple TV e demais produtos da linha iOS.

O controle possui dois sticks analógicos, quatro botões perpendiculares e outros quatro na face principal, além de quatro botões para seleção/início/saída.

Outra patente mostra as intenções da Apple em transforma o iPhone em um controle remoto universal, podendo, inclusive, operar com consoles. Na imagem, é possível perceber o desenho de um vídeo game bem semelhante ao Xbox 360.

- Continua após a publicidade -

Vale ressaltar, no entanto, que o registro de patentes não implica necessariamente que tais produtos venham a "ganhar vida". Na verdade, tal ação serve apenas para resguardar a propriedade intelectual das empresas e/ou seus criadores, protegendo-os em caso de plÁgio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.