Nokia abandona sistema operacional para celulares de baixo custo

Você pode não lembrar, mas hÁ menos de um ano surgiram rumores de que a Nokia estava criando um sistema operacional leve o suficiente para rodar em aparelhos com pouca capacidade, o Meltemi. Hoje a Reuters afirmou que o projeto, supostamente desenvolvido em parceria com a Linux, foi cancelado em um corte de custos.



A Nokia pretendia usar este sistema em telefones na faixa de preço entre 100 e 200 dólares, um de seus setores do mercado de celulares onde tem mais participação. Vazada na imprensa durante o ano passado, a existência do Meltemi foi negada pela empresa até agora. O fim do projeto, no entanto, foi confirmado por três fontes da Reuters que não foram identificadas.

Desde o crescimento de Apple, Google e Samsung como competidoras, a Nokia tem sofrido para manter a relevância no mercado de celulares. As apostas sobre empresas de tecnologia que podem falir em breve foi inclusive tema do podcast Adrenaline de ontem, que você confere aqui. SerÁ que a Nokia estÁ mal das pernas?

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.