Índice do Artigo

Notícias

Especificações e data de lançamento da GTX 660 Ti são divulgadas em site sueco

Uma tabela com especificações da placa de vídeo GeForce GTX 660 Ti apareceu hoje no site Sweclockers e estÁ sendo replicada por outros veículos especializados. Os dados divulgados não diferem muito das especificações encontradas na GTX 670, lançada em maio pela Nvidia (confira nossa anÁlise completa da GTX 670).

Baseada na mesma arquitetura GK104, a GTX 660 Ti teria 1.334 CUDA Cores. A velocidade de clock é a mesma nas duas placas, de acordo com a tabela: 915 MHz Core, 980 MHz de GPU Boost e 6 GHz de memória GDDR5. A principal diferença seria a opção da Nvidia por 192-bit no bus de memória da 660 Ti, resultando em uma largura de banda de 144,19 GB/s. O TDP também seria diminuído para 150 W. 

De acordo com o site, esse modelo de referência seria equipado com um cooler que ocupa dois slots, além de dois conectores DVI, HDMI e DisplayPort, sendo alimentado por dois de 6 pinos conectores PCI Express. 

Os suecos também disseram que a data de lançamento da placa estÁ prevista para 16 de agosto. É o mesmo dia em que a feira GamesCom, na Alemanha, serÁ aberta ao público. Só nos resta esperar.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções