
Excesso de pirataria no Android faz "Dread Trigger" virar gratuito
A pirataria no Android estÁ se tornando um problema para desenvolvedores. É o caso da Madfinger Games. No começo de julho, a companhia lançou o game "Dead Trigger" por US$0,99, o equivalente a R$2, mas nem assim escapou do download ilegal.
Por isso, a empresa resolveu disponibilizar o jogo gratuitamente. "Mesmo custando um dólar, a taxa de pirataria é tão grande que nós finalmente decidimos oferecer o game de graça", diz o comunicado oficial da produtora em sua pÁgina no Facebook.
Em uma entrevista ao site Pocket Gamer, Anna Porizkova, gerente de marketing e vendas da Madfinger Games, afirmou que a pirataria de "Dead Trigger" atingiu os 80%. "Isso significa que nós recebemos dinheiro por apenas 20% de todas as cópias de ‘Dead Trigger' e todas as outras são piratas", explica.
Ela ainda lembra que esse resultado é apenas uma média geral e que a porcentagem varia de acordo com a região. De acordo com a executiva, em alguns países a pirataria chega a 99,998%.
No comunicado oficial, a Madfinger Games deixa claro que sua intenção desde o começo era "tornar o game acessível para o maior número de pessoas possível – por isso ele custava só um dólar". Eles só não disponibilizaram o título gratuitamente antes por "ainda não termos experiência com o formato free-to-play".
Apesar das estatísticas desanimadoras, a companhia não pretende deixar de desenvolver para o Android. "Isso definitivamente não muda nossa intenção de desenvolver tanto para o iOS quanto para o Android e possivelmente para o Windows Phone 8", assegurou Porizkova. "Muitos membros da equipe da Madfinger Games são gamers no Android e ambas as plataformas têm seus prós e contras."
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.