Google, Facebook e mais gigantes da web criam associação para lidar com política

Grandes companhias do segmento de Internet, como o Google, a Amazon, o eBay e o Facebook decidiram formar a Internet Association, um grupo que irÁ lidar com questões políticas e regulatórias nos Estados Unidos.

"Queremos educar (os legisladores) sobre o impacto da Internet em seus distritos congressionais", afirmou o presidente da associação, Michael Beckerman, que também é ex-conselheiro para o Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos EUA.

Conforme a BBC, as atividades vão começar em setembro, quando a lista completa de companhias participantes serÁ divulgada. O grupo vai atuar como uma voz unificada das principais empresas de Internet.

Essas firmas, de fato, tem aumentado seus gastos com lobby nos últimos anos, como informa a Reuters. Seus interesses envolvem questões como o alívio nas restrições de visto para contratar engenheiros de outros países, repatriação de receitas, privacidade, segurança digital e taxação sobre as vendas das empresas de Internet.

O Google, por exemplo, gastou US$3,92 milhões no segundo trimestre com lobby no Congresso, na Casa Branca e em outras agências do governo federal, em um aumento de 90% ano a ano. O Facebook foi ainda mais além e aumentou os gastos com esse tipo de iniciativa em 200%.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.