Windows 8 "destrói" Windows 7 em desempenho com aceleração de hardware

Apesar da grande controvérsia em torno da nova interface Metro do Windows 8, a comunidade terÁ gratas surpresas com o novo sistema operacional da Microsoft. Uma delas diz respeito ao desempenho do futuro Windows.

De acordo com o Legitreviews, o ganho de performance sobre o atual Windows 7 pode ultrapassar os 500%, ou seja, acima de 6 vezes mais rÁpido.

Esta fantÁstica melhora na velocidade (e fluidez) do Windows 8 tem um segredo, ou melhor, um motivo: aceleração de hardware na execução de inúmeras tarefas.

A Microsoft estÁ utilizando de forma bastante agressiva a aceleração de hardware do DirectX em algumas Áreas chaves do sistema operacional, como é o caso de aceleração de hardware para uso de aplicativos; aceleração de textos, renderização geométrica, renderização de imagens, e melhorias de eficiência quando é necessÁrio redesenhar apenas partes da tela.

- Continua após a publicidade -

A companhia se mostrou bastante atenta a fluidez das imagens, com a perspectiva de geração de quadros constantes na casa dos 60 FPS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.