Agência japonesa investiga casos de superaquecimento com Playstation Vita

Alguns jogadores japoneses têm relatado problemas de superaquecimento com o Playstation Vita. Descontentes, acionaram uma agência independente de investigação no Japão que, através da ordem do governo do país, começou a averiguar os casos para saber o que pode estar acontecendo com o portÁtil da Sony.

De acordo com o jornal japonês Yomiuri Shimbun, o problema foi reportado à Sony por 31 vezes, o que induziu o Instituto Nacional de Tecnologia do Japão a começar as investigações. A fabricante do videogame de bolso jÁ informou estar ciente dos problema e detalhou a causa do problema, que acontece raramente apenas quando o aparelho estÁ recarregando a bateria e sendo utilizado para jogos simultaneamente.

"Confirmamos que um número muito pequeno de PS Vitas e cabos USB foram danificados durante as recargas e jÁ reportamos os ocorridos à companhia de investigação. Os problemas foram causados por um curto-circuito parcial na porta multi-uso do aparelho e do cabo devido a pequenas partículas intrusas e líquidos. Isso ocasionou o impedimento da iniciação de alguns dos portÁteis. Acreditamos que este não é um problema generalizado no produto", informou a Sony ao site IGN.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.