Roteador RT-AC66U e aplicativo de serviço em nuvem da ASUS são anunciados

A ASUS lançou ontem a roteador RT-AC66U, que deve estabelecer um novo padrão para transmissão WiFi com a conexão 802.11ac - a interface mais rÁpida até o momento. Este roteador entrega 5GHz de velocidade a 1,3 Gbps para transmissões em streaming HD, jogos online em modo multiplayer e outras tarefas que demandam altas taxas de tranferência de dados. A velocidade chega a ser três vezes mais rÁpida do que na interface 802.11n. Ao mesmo tempo, a ASUS também estÁ disponibilizando o AiCloud, um novo aplicativo que permite transferência de dados a partir de um smartphone Android ou iPhone para um roteador ASUS.


O AiCloud tranforma o RT-AC66U em um servidor de arquivos pessoais, que se conecta com mÁquinas Mac, Linux ou Windows, além de dispositivos de armazenamento USB. Cada conta do serviço consegue sincronizar com outros clientes AiCloud e serviços em nuvem públicos.

Com duas portas USB 2.0, compatibilidade com DLNA,  e a possibilidade de fazer conexões 3G e 4G se tiver um receptor acoplado, este roteador estarÁ disponível para vendas online por cerca de US$200.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.