Radeon 7990 terá 4 conectores de 6 pinos e 6 saídas de vídeo (Eyefinity6)

Dando prosseguimento à notícia veiculada ontem na Adrenaline, eis que surgem hoje novos detalhes sobre a New Zealand, placa contando com duas GPUs Tahiti XT e que atende pelo nome comercial de Radeon HD 7990.

De acordo com supostas fontes ligadas ao projeto, a AMD poderÁ lançar uma versão especial da placa trazendo nada mais nada menos do que 12GB!

O mais curioso, contudo, refere-se ao sistema de alimentação de energia. Segundo as tais fontes, a Radeon HD 7990 não terÁ conectores de 8 pinos duplos, como se imaginava. Ao invés disso, a placa terÁ 4 conectores de 6 pinos para a regulação de energia multifÁsica, dividido em três grupos. Os principais grupos consistem: GPU Tahiti XT, VRAM (3 GB GDDR5 por núcleo) e controlador PLX PCIe 3.0.

Outra novidade é a volta do Eyefinity6. Em outras palavras, a Radeon 7990 serÁ capaz de jogar as imagens para até 6 monitores simultâneos, através de 4 conectores do tipo mini-DisplayPort e outros 2 DVI.

- Continua após a publicidade -

Quanto aos clocks, os novos rumores indicam que a placa chegarÁ com GPU em 925Mhz e memória em 6.0Ghz.

Por fim, cogita-se que a Radeon HD 7990 pode "dar as caras" em agosto durante a GamesCon em Colônia, na Alemanha.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.