"Windows 8 é uma catástrofe para todo mundo", declara co-fundador da Valve

O co-fundador e diretor administrativo da Valve, Gabe Newell, fez alguns comentÁrios interessantes ontem durante a Casual Connect, uma conferência de videogames anual que acontece em Seattle. Newell acredita que o próximo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, vai afastar vÁrios parceiros desenvolvedores da empresa. Ele inclusive afirmou que a Valve planeja disponibilizar seu catÁlogo completo de produtos para o Linux.


Queremos facilitar o mÁximo possível para que os 2.500 jogos do Steam possam no Linux também. É uma estratégia de cobertura. Acho que o Windows 8 é uma catÁstrofe para todo mundo no universo PC. Acho que perderemos alguns dos maiores desenvolvedores para PC, que vão abandonar o mercado.

Durante as discussões no palco da Casual Connect, ele também fez considerações sobre a longevidade da tecnologia touch em computadores de mesa - que ele estimou para 10 anos -, o futuro de computadores "vestíveis" e a possibilidade de fazer comandos com a língua.

Newell passou 13 anos trabalhando com a Microsoft no sistema Windows, mas não é muito conhecido fora da indústria dos games. Sua empresa, a Valve, não é apenas produtora de jogos como "Portal 2", mas opera a maior plataforma de distribuição de jogos online focada no consumidor do mundo.

- Continua após a publicidade -

[+UPDATE]: Não foi somente a Valve que se pronunciou a respeito do Windows 8. A Blizzard também não deixou barato e informou, no Twitter, sua opinião sobre o novo sistema. "Ótima entrevista com Newell - acho que o Windows 8 é uma tragédia para todo mundo que trabalha com PC. Nós da Blizzard também não achamos o sistema nem um pouco agradÁvel", disse Rob Pardo, produtor da casa de "World of Warcraft", "StarCraft" e "Diablo". 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.