Angry Birds chega às Smart TVs da Samsung com jogabilidade por sensor de movimentos

A Samsung anunciou o aplicativo Angry Birds em sua plataforma global de conteúdos de Smart TV. Desenvolvido pela Rovio, o Angry Birds é um dos aplicativos para multiplataforma (smartphones, tablets, PC, quem sabe até algumas torradeiras) mais baixados ao redor do mundo e agora, estÁ disponível nas TVs da marca com Smart Interaction.

Os personagens divertidos e coloridos, além dos desafios cativantes, fizeram o game ser amado por fãs ao redor do mundo. Desde seu lançamento em novembro de 2009, o Angry Birds foi baixado mais de um bilhão de vezes, através de múltiplas plataformas e versões do jogo.

"A Samsung é a primeira fabricante de TVs a oferecer o jogo mais popular do mundo em sua plataforma. Iremos estabelecer um novo padrão na indústria lançando um jogo para Smart TVs controlado por gestos com as mãos," disse Kyungsik Kevin Lee, Vice-Presidente, Negócios Visuais da Samsung Electronics. "A Samsung continuarÁ a desenvolver diversos conteúdos que integrem a família na frente da TV, permitindo aos consumidores aproveitar novas experiências por meio das Smart TVs da Samsung."

Ao utilizar a tecnologia Samsung Motion Control, os consumidores poderão jogar Angry Birds em uma ampla tela de TV pela primeira vez, aproveitando uma experiência de jogo maximizada, imersiva e interativa. Somente com o balançar da mão, os fãs poderão controlar os aspectos do jogo, incluindo o estilingue e a ativação das habilidades únicas de cada pÁssaro.

- Continua após a publicidade -

Segundo Marcelo Natali, gerente de conteúdos para Smart TVs da Samsung no Brasil, a empresa estÁ muito otimista com a chegada dessa novidade ao portfólio de apps da marca, "apenas no mês de junho, o número de visitantes únicos ultrapassa 23 milhões de acessos em nossa plataforma. Estamos focados na oferta de conteúdos relevantes, e a chegada de um lançamento como esse deverÁ impressionar ainda mais os nossos números".

Hoje cerca de 50% desses usuÁrios acessam frequentemente a plataforma. "Queremos adicionar uma nova opção de lazer usuÁrios, que jÁ estavam acostumados a utilizar as Smart TVs para assistir vídeos sob demanda e agora ganham também opção inédita de game" reforça o executivo brasileiro. Para garantir a melhor experiência desses conteúdos, os televisores contam com processador de dois núcleos que garantem superioridade de performance e processamento.

O primeiro jogo para Smart TV compatível com o Motion Control (Controle de Movimento) foi desenvolvido pela Samsung em conjunto com a Rovio, as duas empresas integraram no game suas expertises tecnológicas para disponibilizar o aplicativo Angry Birds na Smart TVs Samsung. A companhia planeja também oferecer animações Angry Birds on-demand, desenvolvidas pela Rovio, primeiramente nas Smart TVs Samsung, após o anúncio oficial do aplicativo. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.