Índice do Artigo

Notícias

iPad corresponde a 68% dos tablets vendidos no segundo trimestre

As vendas de tablets no mundo inteiro alcançaram a marca de 25 milhões de unidades no segundo trimestre do ano, de acordo com dados da Strategy Analytics. Desse total, 17 milhões foram iPads, o que corresponde a 68% de todos os aparelhos vendidos.

Apesar da supremacia da Apple, o Android estÁ crescendo: do ano passado para cÁ, as vendas passaram de 4,4 para 7,3 milhões de unidades. Isso não foi suficiente, porém, para aumentar a participação de mercado do sistema do Google: ele continua com os mesmos 29% que tinha no ano anterior.

 

O que aconteceu, na verdade, é que a venda geral de tablets cresceu bastante. No segundo trimestre de 2011, 14,9 milhões foram vendidos. No mesmo período deste ano, houve um salto de 67%.

A Microsoft é que não anda muito bem: no ano passado, a gigante tinha 4% da fatia e, agora, estÁ com apenas 1,2%, uma situação que pode mudar bastante com a chegada do Windows 8 em outubro. A RIM, coitada, sequer mereceu ter seus dados mencionados sozinho: a empresa foi colocada dentro do mesmo bolo que todas as outras não citadas que, juntas, venderam só 300 mil unidades.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções