iPad corresponde a 68% dos tablets vendidos no segundo trimestre

As vendas de tablets no mundo inteiro alcançaram a marca de 25 milhões de unidades no segundo trimestre do ano, de acordo com dados da Strategy Analytics. Desse total, 17 milhões foram iPads, o que corresponde a 68% de todos os aparelhos vendidos.

Apesar da supremacia da Apple, o Android estÁ crescendo: do ano passado para cÁ, as vendas passaram de 4,4 para 7,3 milhões de unidades. Isso não foi suficiente, porém, para aumentar a participação de mercado do sistema do Google: ele continua com os mesmos 29% que tinha no ano anterior.

 

O que aconteceu, na verdade, é que a venda geral de tablets cresceu bastante. No segundo trimestre de 2011, 14,9 milhões foram vendidos. No mesmo período deste ano, houve um salto de 67%.



A Microsoft é que não anda muito bem: no ano passado, a gigante tinha 4% da fatia e, agora, estÁ com apenas 1,2%, uma situação que pode mudar bastante com a chegada do Windows 8 em outubro. A RIM, coitada, sequer mereceu ter seus dados mencionados sozinho: a empresa foi colocada dentro do mesmo bolo que todas as outras não citadas que, juntas, venderam só 300 mil unidades.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.