Radeon HD 7990 (New Zealand) pode chegar apenas no final de agosto

Ao que parece, as expectativas de que a Radeon HD 7990 pudesse chegar nesta semana não devem se confirmar. Pelo menos é o que sugere o mais novo rumor em torno da placa.

Segundo supostas fontes ligadas à AMD, a versão dual GPU da Radeon HD 7970 deve agora ser lançada apenas no final de agosto.

O atraso estaria relacionado com um suposto problema com o fornecedor do chip ponte PCIe PEX8747, "coração" das VGAs do tipo dual-GPU. HÁ, contudo, quem afirme que a demora estaria relacionado com o fato da AMD estar tentando melhorar a relação entre desempenho x consumo x preço da placa. Ou seja, tentando fazer os últimos ajustes para tentar aumentar ainda mais o seu desempenho, além de reduzir o consumo.

Para quem ainda não sabe, a Radeon HD 7990 (codinome New Zealand), é composta por dois chips Tahiti (Radeon HD 7970), 4.096 Stream Processors, 6GB de GDDR5 e 64ROPs. Resta saber se os seus clocks serão baseadas na versão padrão da 7970 (GPU em 925Mhz/Memória em 5.5Ghz), ou se em 850Mhz/5.0Ghz conforme indicaram os primeiros rumores. Os fãs e entusiastas de plantão sonham ainda em freqüências de operações nos moldes da 7970 Ghz Edition, isto é, GPU em  1.0Ghz/6.0Ghz.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.