Nintendo divulga relatório financeiro para o segundo trimestre de 2012

A Nintendo anunciou seu relatório fiscal referente ao segundo trimestre fiscal de 2012 (de abril a junho). O destaque para as informações divulgadas pela companhia ressaltam o sucesso comercial do Nintendo 3DS, que acumulou 19 milhões de unidades vendidas globalmente.


Resumo com os dados de vendas da Nintendo. Imagem: CVG.

O portÁtil conseguiu, apenas neste trimestre passado, vender mais de 1.86 milhões de aparelhos, um acréscimo de mais de 162% quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando a empresa passava por dificuldades econômicas mais graves, e precisou reduzir o preço do Nintendo 3DS.  

Além disso, o portÁtil turbinou as vendas mundiais de software dedicado. O número subiu de 4.53 milhões para 7.39 milhões, ainda no mesmo período. No total, a plataforma jÁ sustenta a saída de mais de 52.81 milhões de jogos das prateleiras. 


Dados adicionais

- Continua após a publicidade -

O Nintendo Wii continua no topo da lista entre os consoles desta geração, atingindo um total de 96.5 milhões de consoles comercializados mundo afora. No trimestre indicado, foram mais de 710 mil unidades vendidas, uma redução de mais de 50% (1.56 milhões) sobre 2011, que também jÁ havia decrescido de 3.04 milhões em 2010.

JÁ o Nintendo DS demonstra não estar sendo esquecido pelos consumidores e contabilizou a saída de 540 mil unidades. Em 2011, foram 1.44 milhões. No total, o aparelho figura como o portÁtil mais vendido de todos os tempos, com mais de 152 milhões de unidades comercializadas. 

Embora os dados sejam animadores, a companhia relata, ainda, perdas de US$ 222 milhões também no segundo trimestre deste ano. A culpa disso tudo? Custos de vendas e operacionalização do sistema de distribuição das suas plataformas. É o terceiro trimestre consecutivo que a companhia fica no vermelho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.