Antes mesmo de ser lançado, console Android pode ter concorrente

Os benchmarks de um suposto console fabricado pela Archos, chamado Ludo G10, foram localizados  entre os testes do GL Benchmark pelo site Notebook Italia. O produto roda com a plataforma Android Ice Cream Sandwich, sistema operacional para smartphones, tablets, media players etc da Google. Dessa forma, o Ludo se tornaria um concorrente direto do OUYA, que estÁ levantando milhões de dólares para seu financiamento e também usa o sistema Android.

O suposto console contarÁ com processador dual-core Texas Intruments 4470 clockado a 1,8GHz. Especula-se que ele venha com GPU grÁficoPowerVR SGX554, com suporte a resolução de 1920 por 1080 pixels. O processador da Texas Instruments que deve equipar o Ludo ainda não foi lançado oficialmente, mas deve estar disponível no mercado no último trimestre deste ano.

O OUYA, por sua vez, tem um processador Nvidia Tegra 3, 8GB de armazenamento interno, 1GB de memória RAM, além de conexão Bluetooth e WiFi. Com previsão de lançamento para março de 2013, ele deve custar de US$95 a US$99 ao consumidor. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.