Nova SmartTV LG Cinema 3D converte 2D para 3D e acaba com o split-screen

Na manhã de hoje, em um evento para a imprensa em São Paulo (SP), a LG demonstrou a nova Cinema 3D, uma SmartTV que não só reúne uma variedade de conteúdos online, como oferece a conversão das imagens em 2D para 3D.


Com bordas de apenas 1mm, o televisor também é ultrafino, graças ao painel LED. O equipamento vem em versões de 42, 47 e 55 polegadas, todas FullHD com Wi-Fi integrado, e custa a partir de R$3.699.

A nova linha Cinema 3D vem equipada com processadores dual-core e um sistema operacional próprio da LG, agora redesenhado. A interface principal estÁ dividida em seções, como o "3D World", que oferece acesso rÁpido a conteúdo em três dimensões. HÁ ainda uma oferta de mais de 600 aplicativos, dos quais mais de 100 estão em português. DÁ até para jogar "Cut the Rope", popular no iOS e no Android. Todo o controle é feito através do Magic Remote, um controle-remoto com sensor de movimentos e reconhecimento de voz.

 

- Continua após a publicidade -

E por falar em games, outra novidade da nova linha Cinema 3D é o recurso Dual Play. Ele utiliza óculos especiais que funcionam simulando o funcionamento dos olhos frente a imagens 3D. Ele projeta apenas um "lado" para cada jogador. Assim, cada um vê uma única imagem, o que acaba com a necessidade de dividir a tela no modo multiplayer para dois jogadores.

No evento, a LG demonstrou o game "Forza" do Xbox 360. Cada jogador via apenas seu próprio carro e seu trajeto. Para entender melhor como a tecnologia funciona, basta usar um par de óculos 3D comuns, sem o recurso "dual", e fechar um dos olhos. Se o olho aberto for o esquerdo, a imagem que o usuÁrio vai ver é diferente de quando ele estÁ com o olho direito aberto.

Um "hub" inteligente

Com o televisor, além de assistir a filmes e à programação da TV aberta, é possível navegar na Internet para acessar sites, fazer buscas no Google e interagir nas redes sociais. O aparelho permite a conexão de periféricos, como teclados, HDs externos e câmeras para bate-papo no Skype, desde que certificados pela LG. De acordo com a companhia, é uma forma de assegurar que tudo funcionarÁ corretamente, sem problemas de incompatibilidade ou travamentos que prejudiquem a experiência do consumidor.

- Continua após a publicidade -

Diretamente pelo televisor, o usuÁrio pode acompanhar portais de notícias e ver vídeos no Youtube. Quem gosta de esportes, inclusive, pode escolher as modalidades que mais interessam e, então, acompanhar as novidades sobre a Olimpíada de Londres, que começa nesta semana.

3D sem esforço

A nova linha Cinema 3D usa uma tecnologia chamada Film Patterned Retarder, que fica no próprio display. Assim, segundo a LG, os óculos não precisam ser sincronizados e o ângulo de visualização dos efeitos em três dimensões é mais amplo. O televisor ainda converte qualquer imagem em 2D para 3D apenas ao pressionar um botão do Magic Remote.


Os óculos são leves e vêm em vÁrias opções de cores. Cada televisor vem com quatro e, caso o consumidor queira adquirir mais deles, pagarÁ apenas R$20 por cada um. Para mais especificações e preços de cada modelo, confira a tabela abaixo.


Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.