Site divulga imagem do primeiro SSD fabricado pela MSI

O site InsideIndustryNews divulgou uma imagem do primeiro SSD que vem sendo fabricado, quase em segredo, pela MSI. Chamado "Reflex", o dispositivo é desenvolvido através de uma combinação do controlador LSI-SandForce SF2281 e NAND flash 25 nm. A MSI confirmou ao site TechPowerUp que a imagem corresponde ao produto da empresa.

 

A série Reflex serÁ lançada em três variantes: a RX 60, de 60 GB, a RX-120, de 120 GB, e a RX-240, de 240 GB. O primeiro modelo irÁ oferecer até 525 MB/s de leitura, 495 MB/s de escrita, e 85.000 IOPS 4K de performance de escrita aleatória. O RX -120 terÁ velocidade de leitura de 550 MB/s, escrita de 515 MB/s e 90.000 IOPS 4K de escrita aleatória. JÁ o RX-240 vem com 560 MB/s de leitura, 525 MB/s de escrita e, também, 90.000 IOPS 4K de escrita aleatória.

Os três modelos possuem 2,5 polegadas com interface SATA 6 Gb/s. Ainda não hÁ informações sobre preço e data de disponibilidade no mercado. A fabricante anunciou que não tem planos, atualmente, de lançar o SSD na Europa e que irÁ disponibilizar o produto apenas em mercados selecionados.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.