BlackBerry Messenger pode compreender emoções do usuário

O sistema de patentes dos Estados Unidos divulgou um projeto da RIM para o BlackBerry Messenger que seria capaz de compreender as emoções do usuÁrio do smartphone. A tecnologia interpretaria os sentimentos através da força usada para digitar as mensagens e da pressão feita no aparelho enquanto ele estÁ sendo segurado. Esses fatores indicam possíveis sinais de tristeza e/ou irritação. A tecnologia da RIM entende ainda que, quando o usuÁrio digitar de forma mais leve e devagar, estarÁ mais calmo e tranqüilo.

A interface do programa também deve se adaptar ao humor do dono do aparelho. Quando ele estiver irritado, a fonte ficarÁ maior, na cor vermelha e em negrito. Quando estiver feliz, a conversa volta a ficar com uma aparência agradÁvel. Segundo o Engadget, não hÁ informações de quando essa tecnologia deve sair do papel e nem se deve estar disponível jÁ na próxima atualização do BlackBerry Messenger.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.