Amazon deve produzir até seis novos tablets

A loja virtual Amazon se prepara para lançar "cinco ou seis" novos tablets, com pelo menos um desses modelos com tela de 10 polegadas. A informação é de Demos Parneros, presidente de vendas nos Estados Unidos da Staples (empresa que vende o Kindle Fire), de acordo com a Reuters. Não fica claro se os aparelhos seriam completamente distintos ou apenas variações com capacidade de armazenamento diferentes.


Um tablet com 10 polegadas, como foi sugerido pelo executivo, deve concorrer diretamente com o iPad. O Kindle Fire, carro-chefe da Amazon nesse mercado, atualmente tem 7 polegadas e disputa clientes com outros tablets. Por outro lado, nada foi dito sobre um possível smartphone ser lançado entre os modelos.

Ainda não hÁ previsão para o lançamento destes produtos, apesar de uma nova versão do Kindle Fire ser esperada para o terceiro trimestre deste ano. Fabricando seus próprios tablets, a Amazon consegue vender mais produtos digitais como filmes, músicas, jogos e aplicativos. A venda de CDs e DVDs físicos, que representaram um grande sucesso para a empresa nos seus primeiros anos, estão em declínio nos dias de hoje.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.