Core i7-3970X Extreme chega no final do ano

O próximo processador top da Intel destinado a computadores desktop, o Core i7-3970X Extreme, deve ser lançado até o final desse ano de acordo com o site DonaminHaber. Espera-se que o novo chip tenha velocidade de clock de 3,50 GHz e frequência Turbo Boost mÁxima de 4,00 GHz. O processador de seis cores é baseado na arquitetura Sandy Bridge-E no socket LGA 2011.

O conjunto de recursos do Core i7-3970X Extreme é o mesmo do Core i7-3960X, com 15 MB de cache L3 compartilhada, HyperThreading, e multiplicador de clock desbloqueado. Não hÁ informações sobre o preço e a Intel ainda não se pronunciou sobre o lançamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.