Índice do Artigo

ASUS produz placas-mãe compatíveis com Windows 8 em plataforma AMD

A ASUS anunciou hoje as primeiras placas-mãe com plataforma AMD que estão prontas para receber o sistema operacional Windows 8, da Microsoft. Os produtos vem com modelos de soquetes AM3+ e FM1 revisados, o que é indicado pela nomenclatura “R2.0” em cada modelo. 

Para fazer com que as placas sejam compatíveis com o novo sistema, foi preciso adicionar requisitos de hardware. Isso permitiu que fosse dado suporte a novos programas como o Fast Boot, que inicia o PC em menos de dois segundos, por exemplo. Enquanto alguns fabricantes de placas-mãe jÁ haviam anunciado produtos compatíveis com Windows 8, a ASUS é a primeira a fazer isso na plataforma AMD. 

Séries M5A99/97 R2.0 e TUF
Esta é uma versão atualizada de placas AM3+/990FX, que agora inclui facilidades voltadas para a plataforma Windows 8. Uma delas é o Fast Boot, programa que consegue iniciar o computador em apenas dois segundos. Ao mesmo tempo, o programa exclusivo ASUS Boot Setting permite flexibilizar este mesmo processo, oferecendo diferentes opções para o modo como o sistema é iniciado. Um DirectKey exclusivo foi desenvolvido para quem precisa de acesso frequente ao BIOS (Basic Input/Output System), mesmo quando o computador estÁ em standby. Um toque de botão permite acessar o BIOS imediamente. 

HÁ também o novo Dual Intelligent Processors 3 com SMART DIGI+ Key, um controlador de energia para CPU e DRAM. JÁ o Remote GO! traz a possibilidade de transformar celulares comuns, smartphones e tablets em controles remotos do PC através de um aplicativo. Os aparelhos terão três funções wireless, funcionando como centros de mídia em DLNA, Desktop remoto e para transferência de arquivos. As melhorias, que também envolvem estabilidade no sistema, eficiência energética e potencial de overclock, podem ser conferidas nos modelos das séries M5A99/97 R2.0 e SABERTOOTH 990FX R2.0. 

Crosshair V Formula-Z: Windows 8 na plataforma AMD com a Republic of Gamers
A nova placa-mãe ROG AM3+ dedicada aos gamers chega com a maior parte das características mencionadas acima. Entre os programas voltados para overclocking e jogos estÁ incluso o ROG Extreme Engine Digi+ II, um controlador digital de energia que administra tanto o processamento CPU quanto de memória DRAM. HÁ também o SupremeFX III, que administra o Áudio para dar impressão de posicionamento ao jogador, enquanto a tecnologia Red Line faz a separação dos sinais analógicos e digitais para melhorar a qualidade do som. 

Além das séries jÁ mencionadas acima, hÁ os modelos da F1A75/A55 R2.0, para a primeira geração de APUs Llano. Estas placas terão programas como o LucidLogix Virtu MVP – que combina o processamento da placa de vídeo com a GPU integrada na placa-mãe -, o Network iControl – que produz diagnóticos sobre o processamento – e o AI Suite II

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções