Índice do Artigo

Notícias

Anatel estende exigências e cobra metas de qualidade na telefonia fixa

A Anatel liberou um despacho cautelar nesta sexta-feira (20/07) determinando que a concessionÁria de telefonia fixa Telefônica adote medidas para melhorar a qualidade dos seus serviços. O objetivo é reduzir em pelo menos 40% o número de interrupções do serviço no estado de São Paulo.

O documento, assinado pelo Superintendente de Serviços Públicos, Roberto Pinto Martins, também dÁ um prazo de cinco meses para que a empresa regularize o processo de ressarcimento de créditos aos usuÁrios afetados pelas interrupções, independentemente de solicitação e da quantidade de assinantes atingidos.

A medida vale até 31 de julho de 2013. Durante esse período, a Telefônica precisa apresentar um relatório mensal à Anatel com as ações realizadas e os resultados alcançados. Caso a operadora descumpra as ordens, estÁ sujeita a uma multa de R$20 milhões.

A Anatel, nesta semana, determinou que a partir da próxima segunda-feira (23/07), as operadoras de telefonia móvel Claro, Oi e TIM ficarão impedidas de comercializar serviços a novos clientes em 27 estados brasileiros. A decisão foi motivada pela quantidade de reclamações sobre a qualidade dos serviços. Para voltar às suas atividades, as empresas precisam apresentar à agência um plano de melhorias para os próximos dois anos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções