Kim Dotcom do Megaupload divulga vídeo com recado para Obama

O fundador do Megaupload publicou um videoclipe no YouTube com uma música em que faz campanha contra as prÁticas de antipirataria do governo americano. Batizada como "Mr. President", a letra afirma que Hollywood estÁ dominando os políticos, o que estÁ resultando no assassinato de qualquer tipo de inovação.



O vídeo, publicado em seu site oficial, também pede ao presidente Barack Obama que tome atitudes contra as medidas autoritÁrias. Além disso, hÁ uma mensagem no final que associa o fechamento do Megaupload ao movimento que derrubou propostas de leis Sopa e Pipa - que tentavam barrar a pirataria online nos EUA, mas adotavam medidas autoritÁrias - e à campanha contra o Acordo Comercial Antifalsificação (Acta), barrado pelo Parlamento Europeu recentemente.

Dotcom estÁ em liberdade condicional na Nova Zelândia depois de ser preso em uma megaoperação no início do ano e aguarda o processo de extradição para os Estados Unidos, que deve ser julgado em março de 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.