AMD irá revelar novo processador para tablets em agosto

A AMD planeja revelar seu novo processador de baixo consumo, de codinome Jaguar, no Hot Chips Simpósio, que acontecerÁ no próximo mês. O novo processador, voltado para o mercado de tablets/netbooks, deverÁ se tornar disponível no primeiro trimestre de 2013. Como na atual linha da AMD, esses 'cores' de baixa voltagem serão integrados em uma unidade APU com um processador grÁfico relativamente poderoso, para que a peça ofereça um sistema com desempenho bem equilibrado.



O Jaguar terÁ sua primeira exibição na terça-feira 28 de agosto, apresentado por Jeff Rupley da AMD. A primeira utilização estÁ prevista nas APUs de 28nm Kabini e Temash, em dispositivos de baixa performance como tablets e netbooks.

Antes do novo processador se tornar disponível nas APUs, a AMD vai estar oferecendo aos tablets o atual Hondo, sua primeira geração de APUs de baixa potência, que utiliza a arquitetura Bobcat e o processo de fabricação em 40nm. O Jaguar deverÁ ter outro desempenho e vantagens quanto ao consumo de energia sobre o Bobcat.

Características:

- APU Temash ULP: 2 Jaguar cores
- APU Kabini: 2 ou 4 Jaguar cores
- Processo de fabricação em 28nm
- Melhorias no IPC
- Melhorias na HSA
- A maior integração entre CPU e GPU também vai economizar energia
- Desempenho da GPU deve ter uma vantagem sobre rivais

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.