Minecraft vende 3 milhões na Xbox Live e rende US$ 60 milhões à produtora

Um dos sucessos indies surgidos recentemente no PC continua quebrando paradigmas na Xbox Live. A versão de "Minecraft" para o Xbox 360 vendeu mais de 3 milhões de cópias digitais desde seu lançamento, em maio último. O comunicado sobre o feito aconteceu via Twitter, pelo próprio criador do jogo, Marcus Persson.

Com o grande volume de vendas, a produtora 4J Studios informou que jÁ conseguiu fazer o game render mais de US$ 60 milhões em receita, mostrando o grande poder de aceitação do jogo pelo público da rede online do console.

O legado de sucesso de "Minecraft" começou assim que chegou à Xbox Live. O game bateu recorde de vendas em uma semana e figura entre os títulos mais jogados na rede, ficando até mesmo na frente de jogos como "Call of Duty: Black Ops", FPS extremamente popular entre os gamers. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.