[Rumor] Final Fantasy Versus XIII pode ter sido cancelado

Um rumor surgido no site Kotaku indica que a Square Enix possa ter cancelado a produção de "Final Fantasy Versus XIII". Exclusivo para o Playstation 3, o RPG de ação foi anunciado na E3 2005 como parte da saga Fabula Nova Crystallis e, desde então, pouquíssimas informações foram liberadas ao público.

A pÁgina informa que possui fontes confiÁveis que têm contato na sede da produtora no Japão. A decisão na desistência do projeto, contudo, foi tomado apenas nas últimas semanas. E a suposta decisão da companhia em não anunciar oficialmente o cancelamento faz parte de uma estratégia para não deixar que suas ações no mercado japonês caiam. 

Além disso, as mesmas fontes afirmaram que a Square Enix abandonou a nomenclatura do jogo e irÁ supostamente substituí-la por "Final Fantasy XV" que, inclusive, jÁ possui os primeiros detalhes.

- Continua após a publicidade -

[+UPDATE]: A Square Enix se pronunciou a respeito do rumor e informou ter ficado espantada com a atitude do site em inventar a informação do cancelamento. Por isso, Yoichi Wada veio via Twitter e informou, em japonês, que a produção de "Final Fantasy Versus XIII" continua em andamento. E o mais legal: o jogo serÁ mostrado em um evento dedicado a RPGs organizado pela companhia. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.