Pesquisa constata que chineses usam mais internet pelo celular do que por PCs

Em uma pesquisa realizada pelo Centro de Informação de Rede Internet da China (CNNIC), foi constatado que os chineses são os habitantes do planeta que mais acessam a internet por meio de telefones móveis. Este número supera a quantidade de pessoas que fazem uso da rede em computadores, considerado o marco do "boom dos smartphones", segundo consta o estudo.

As estatísticas mediram que, no país, o uso de celulares com internet aumentou em 22,2% em relação ao ano de 2011, o que representa 388 milhões de usuÁrios. Os números de internautas que preferiram usar mais o computador para acessar à rede marcou 380 milhões. De acordo com o CNNIC, esta é a primeira vez que este tipo de acesso passa na frente do uso de PCs.

O relatório também fala sobre o uso de internet em Áreas rurais do país, uma característica específica do local. Cerca de 52% dos novos internautas chineses neste ano, aponta o estudo, moram fora das grandes metrópoles. O crescimento é significativo, principalmente se for levada em conta a censura a determinados conteúdos no país.

O país com 1,3 bilhão de habitantes jÁ tem mais de 538 milhões de pessoas conectadas, desde junho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.