CEO da Intel afirma que 20 tablets e 140 ultrabooks estão sendo projetados

Paul Otellini, chefe-executivo da Intel, afirmou que 20 tablets com Windows 8 estão sendo projetados por fabricantes de computadores e hÁ projetos de 140 ultrabooks. A previsão é de que os tablets sejam lançados ainda neste ano, quando a Microsoft liberar o aguardado sistema operacional.



Os tablets serão equipados com os chips Atomm, que pretendem seguir a lógica de baixo consumo para uma alta performance. No entanto, o responsÁvel da Intel deixou a entender que também virão por aí tablets com o chip Clover Trail Atom e uma série com processadores Core.

Além disso, a Intel estaria aguardando 140 projetos diferentes de ultrabooks, que utilizam a plataforma Ivy Bridge. O CEO confirmou que até maio de 2013, 110 modelos estarão disponíveis. Destes, 12 vão ser híbridos, com possibilidade de serem transformados em tablet.

Para concluir, o CEO ressaltou que etão fazendo tudo o possível para que possam começar a vender os ultrabooks a 699 dólares ainda em 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.