Tecnologia da Microsoft permite usar o smartphone como uma espada

Um duelo de espadas com certeza fica mais seguro com smartphones no lugar das armas. E com uma tecnologia desenvolvida pela Microsoft, isso é possível. A companhia conseguiu implementar um sistema de sensores em smartphones que pode ser utilizado em jogos multiplayer e foi demonstrado em vídeo com um aplicativo chamado "Sword Fight".

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma brincadeira de luta de espadas. O objetivo é acumular pontos ao aproximar a arma – no caso, o smartphone – do inimigo.

De acordo com o site Pocket Hacks, o princípio é relativamente simples: ambos os dispositivos emitem sinais sonoros constantemente: enquanto um manda o sinal, o outro recebe, analisa a frequência e, então, determina a distância entre eles.

- Continua após a publicidade -


A precisão é de 2cm, o que é bem surpreendente para uma tecnologia ainda nos primeiros estÁgios de desenvolvimento. Infelizmente, ainda não se sabe quando ela estarÁ disponível para o público.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.