Nova especificação permite que cabos USBs tenham elevada potência de recarga

O USB 3.0 Promoter Group (formado pela Intel, Microsoft, HP, NXP Semiconductors, NEC e Texas Instruments), em conjunto com o grupo USB 2.0, anuncia a conclusão de uma nova especificação para fornecimento de energia, que permite elevada potência de recarga através de cabos e conectores USB.



Ao invés dos 5 watts fornecidos pelo padrão USB Battery Charging 1.2 e pelos 10 watts do formato Thunderbolt, o USB Power Delivery oferece até 100 watts, o que é suficiente para alimentar multifuncionais, monitores e até computadores.

Com a nova especificação, os aparelhos serão capazes de enviar a energia em ambas as direções. Assim, a mesma entrada usada em um notebook para energizar um monitor poderÁ ser usada por um desktop para recarregar o portÁtil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.