Índice do Artigo

Notícias

Nova especificação permite que cabos USBs tenham elevada potência de recarga

O USB 3.0 Promoter Group (formado pela Intel, Microsoft, HP, NXP Semiconductors, NEC e Texas Instruments), em conjunto com o grupo USB 2.0, anuncia a conclusão de uma nova especificação para fornecimento de energia, que permite elevada potência de recarga através de cabos e conectores USB.

Ao invés dos 5 watts fornecidos pelo padrão USB Battery Charging 1.2 e pelos 10 watts do formato Thunderbolt, o USB Power Delivery oferece até 100 watts, o que é suficiente para alimentar multifuncionais, monitores e até computadores.

Com a nova especificação, os aparelhos serão capazes de enviar a energia em ambas as direções. Assim, a mesma entrada usada em um notebook para energizar um monitor poderÁ ser usada por um desktop para recarregar o portÁtil.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções