Produtor de Half-Life 2 critica falta de criatividade e variedade nos games

Em entrevista ao site Eurogamer, o criador da City 17 de "Half-Life 2" mostrou descontentamento com a atual indústria dos jogos eletrônicos, alegando que hÁ muita sequências para ideias quase inovadoras e pouco originais.

"Muitas continuações de franquias jÁ consagradas governam esse mercado.  E muitas delas falam somente de guerra. Não discordo que sejam projetos grandiosos, mas isso faz com que haja uma falta de variedade e originalidade dos games lançados hoje", disse Victor Antonov, quem é o atual diretor de design visual de "Dishonored", a nova superprodução da Besthesda.

"Então, quando as pessoas tentam algo além desses gêneros, elas não ficam tão interessadas, não encontram muitas ligações. A própria mídia se faz buscar por comparativos para justificar tantas produções parecidas. Existe espaço para diversos gêneros e seus sub-gêneros. Imagina-se na década de 40 com aquela variedade de temÁticas de filmes: havia tantos que ninguém precisava comparar um com outro, pois havia gêneros bem definidos", exemplificou.

"Esses últimos anos foram muito pobres em termos de criação de ficção e variedade nos games. E a falta de variedade é o que faz as pessoas associarem uma obra com outra. É o que estão fazendo entre 'Dishonored' e 'BioShock'. Deveriam haver mais histórias diferentes nos games, mas não hÁ", completou.

- Continua após a publicidade -

Essa não é a primeira vez que um produtor de games reclama as produções atuais nos games. O criador de "Metal Gear Solid", Hideo Kojima, também deixou sua crítica recentemente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.