Índice do Artigo

Notícias

Produtor de Half-Life 2 critica falta de criatividade e variedade nos games

Em entrevista ao site Eurogamer, o criador da City 17 de “Half-Life 2” mostrou descontentamento com a atual indústria dos jogos eletrônicos, alegando que hÁ muita sequências para ideias quase inovadoras e pouco originais.

“Muitas continuações de franquias jÁ consagradas governam esse mercado.  E muitas delas falam somente de guerra. Não discordo que sejam projetos grandiosos, mas isso faz com que haja uma falta de variedade e originalidade dos games lançados hoje”, disse Victor Antonov, quem é o atual diretor de design visual de “Dishonored“, a nova superprodução da Besthesda.

“Então, quando as pessoas tentam algo além desses gêneros, elas não ficam tão interessadas, não encontram muitas ligações. A própria mídia se faz buscar por comparativos para justificar tantas produções parecidas. Existe espaço para diversos gêneros e seus sub-gêneros. Imagina-se na década de 40 com aquela variedade de temÁticas de filmes: havia tantos que ninguém precisava comparar um com outro, pois havia gêneros bem definidos”, exemplificou.

“Esses últimos anos foram muito pobres em termos de criação de ficção e variedade nos games. E a falta de variedade é o que faz as pessoas associarem uma obra com outra. É o que estão fazendo entre 'Dishonored' e 'BioShock'. Deveriam haver mais histórias diferentes nos games, mas não hÁ”, completou.

Essa não é a primeira vez que um produtor de games reclama as produções atuais nos games. O criador de “Metal Gear Solid”, Hideo Kojima, também deixou sua crítica recentemente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções